
Com a presença do senhor Neto de Azile, Conselheiro Estadual de Cultura, fora realizada a Audiência Pública conjunta entre as Secretarias Municipais de Cultura e a de Igualdade Racial.
Tanto o corpo de servidores das secretarias quanto os respectivos Conselhos de Políticas Públicas participaram ativamente da preparação quanto da realização da atividade.
Construidos de maneira democrática e participativa, ambos os planos foram frutos de encontros, reuniões, seminários e conferências, o que tornaram as propostas a serem inseridas nos Planos Decenais bastante realistas.
 |
Presidente do Conselho de Cultura (Jânio Rocha),
sr Manoel Almeida (assessor das secretarias de
Cultura e Igualdade Racial), sr Neto de Azile
(conselheiro Estadual de Cultura) e Chiquinha
Pessoa (secretária municipal de Igualdade Racial) |
Dentre as propostas aprovadas podemos citar a determinação de que, em dez anos, a cidade de Chapadinha deverá ter espaços culturais como: uma casa da cultura, um espaço para exposições artísticas (praça), financiamento de projetos e ações culturais de artistas e entidades da sociedade civil, prioridade de participação de artistas e atrações locais em eventos culturais da prefeitura, dentre outros.
 |
Neto de Azile e as secretárias de
Cultura (Nágera Pontes) e de
Igualdade Racial (Chiguinha Pessoa) |
Diversos setores culturais participaram da Audiência Pública, dentre eles teatrólogos, cantores, compositores, poetas, repentistas, dançarinos tradicionais e contemporâneos, grupos culturais afrodescendentes, dentre outros.
O próximo passo é o burilamento das propostas para serem organizadas em projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal e que, pelo menos o Plano da Cultura, seja ratificado em lei ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário