quinta-feira, 26 de abril de 2018

Edital 001/2018 - Convocação da Sociedade da Região da Balaiada a participar da Assembleia Geral do Fórum Balaiada: 25/05/2018, Chapadinha-MA




FÓRUM BALAIADA
FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO DA BALAIADA



EDITAL Nº 001/2018
Convoca instituições para participar da Assembleia Geral do Fórum Balaiada do ano de 2018.

Art. 1º - O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO DA BALAIADA Convoca as instituições do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada para participar da Assembleia Geral com a seguinte pauta:
a)      Dar encaminhamento às diretrizes afixadas no Regimento Interno do Fórum Balaiada. 
b)      Realizar o Processo de Recomposição do Fórum para o ano de 2018;
c)      Eleição da Diretoria do Fórum Balaiada: Coordenador, Diretor Executivo e Secretário Geral.

Capítulo I – DAS DIRETRIZES DO REGIMENTO INTERNO

Art. 2º - Leitura e análise do texto do Regimento Interno do Fórum Balaiada e planejamento das ações para o seu cumprimento. 

Capítulo II – Do Processo de Recomposição

Art. 3º - As instituições habilitadas a participar do Processo de Recomposição devem estar enquadradas nas seguintes categorias:
a)    Poder Público Executivo.
b)   Poder Público Legislativo.
c)    Instituições de Fomento e Capacitação para o Turismo e Desenvolvimento Sustentável.
d)   Setor Empresarial.
e)    Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão e Difusão da Cultura.
f)    Profissionais de arte e cultura.
g)   ONG’s (Organizações Não-Governamentais).
h)   Mídias e Comunicação.
i)     Colegiados Setoriais e/ou Territoriais.
Art. 4º - A Diretoria:
a)    Coordenador;
b)   Diretor Executivo;
c)    Secretário Geral.
Parágrafo Único – A Diretoria será escolhida pelos pares eleitos na composição do Fórum Balaiada.
Art. 5º - As atribuições dos membros do Fórum Balaiada e da Diretoria estão discriminadas no Regimento Interno do colegiado.
Art. 6º - Das responsabilidades do representante e da instituição/entidade:
a)      O representante da entidade deverá participar das atividades presenciais e videoconferências que ocorrerem durante o ano.
b)     A entidade/instituição deverá assegurar estrutura logística, estadia e alimentação para seu representante indicado, nas atividades presenciais do Fórum Balaiada.
Art. 7º - Das atividades do Fórum Balaiada:
a)        Presenciais:   
- Assembleia Geral, uma vez por ano, no primeiro semestre;
       - Seminário de Turismo da Região da Balaiada, uma vez por ano, em data a marcar;
- Seminário da Balaiada, uma vez por ano, na Semana da Balaiada, no mês de dezembro, de 7 a 13 do mês.
       - Atividades de representação do Fórum Balaiada frente a outras instituições/entidades.
b)   Videoconferências:    
Uma vez a cada dois meses de forma ordinária, podendo haver mais reuniões de forma extraordinária.
Art. 8º - O Processo de Recomposição ocorrerá de acordo com os seguintes dados:
a)    Local: avenida Senador Vitorino Freire, 1079, bairro Terras Duras, Chapadinha-MA.
b)   Data: 25/05/2018 (sexta feira).  
c)    Horário: das 14:00 às 18:00 horas.
Art. 9º - Exigências documentais para participar da Assembleia:
a)    Comprovante de CNPJ atualizado da empresa e/ou instituição.
b)   Ofício de encaminhamento do representante da entidade, assinado pelo responsável local e/ou regional da instituição.
c)    Cópia de RG do representante indicado.
Parágrafo Único – Cada instituição/entidade poderá indicar 1(um) representante, sendo que o suplente será escolhido em meio à mesma categoria.
Art. 10 – Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria e referendados pelo Conselho Deliberativo, em primeira instância e, pela Assembléia Geral, em segunda instância.



Jânio Rocha Ayres Teles
Coordenador do Fórum Balaiada

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