sexta-feira, 22 de maio de 2015

Alunos e professoras da escola municipal Paulo Freire, de Itapecuru-Mirim participam de atividade cultural



Nesta semana, professoras da escola municipal Paulo Freire, do município de Itapecuru-Mirim, coordenadas pela professora Conceição Aguiar, formaram comitiva de alunos e foram à Casa da Cultura da cidade para conhecer melhor a história de seu município e, é claro, as conexões com a história da Balaiada. 
A professora Assenção Pessoa deu palestra para os alunos da escola sobre o Projeto. Também a professora Célia Lages falou tanto sobre a história da Balaiada quanto de Itapecuru-Mirim. 

A senhora Maria dos Remédios afirmou que "Professora Conceição está de parabéns", em razão da atividade com os alunos. Disse que a mesma teve a nobre intenção de "valorizar nosso patrimônio histórico, levar conhecimento aos alunos". 

Célia Lages informou, ainda, que a professora "Conceição vem abraçando com garra o Projeto, buscando sempre expandir o conhecimento dos alunos da Escola Municipal Paulo Freire, de Itapecuru-Mirim". 
A própria professora Conceição afirmou que a sua "intenção foi passar uma manhã proveitosa com os alunos indo à Casa da Cultura". 
Nós da coordenação geral do Projeto parabenizamos às professoras Célia Lages, Assenção Pessoa, Maria dos Remédios e Conceição Aguiar pela atividade que só vem a engrandecer o Projeto e a Cultura. Obrigado por tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIADA A LEI QUE INSTITUI A SEMANA DA BALAIADA NO ÂMBITO DO ESTADO DO MARANHÃO

 LEI Nº 12.227, DE 14 DE MARÇO DE 2024 ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DI...