sexta-feira, 20 de março de 2015

ESCOLA PAULO FREIRE, EM ITAPECURU-MIRIM REALIZA SUA ABERTURA OFICIAL DO PROJETO BALAIADA 2015


A Professora Conceição Aguiar (de blusa azul na foto ao lado) coordena os trabalhos de implementação do "Projeto Balaiada: o resgate de nossa história", na Escola Paulo Freire, no município de Itapecuru-Mirim. 
O evento ocorreu no dia 19 de março de 2015 e contou com a participação de professores, alunos, pais e outros membros da comunidade escolar. 
Estavam presentes, também, a supervisora da SEMED Cleude Fonseca e o professor Tiago Oliveira, bem como Jaqueline Aguiar, Osvana Maria, Josiane Moraes, professora Domingos e Luciana Alves (todos na primeira foto). 
A convidada palestrante é a professora Cecília Lages (na foto de calça estampada). 
A escola fica localizada em na área de assentamento rural "Conceição Rosa", no município de Itapecuru-Mirim. 
Segundo relato da professora Cecília Lages, "estamos buscando uma educação de qualidade resgatando a nossa história com o Projeto Balaiada". 
O Projeto na referida escola pretende dar um enfoque na voz dos vencidos, de forma similar à intenção de construção do Memorial da Balaiada, em Caxias. Olha aí o Projeto ganhando conexões fundamentais! 
Ainda, o professor Tiago Oliveira prestigiou o evento com uma explanação sobre a Balaiada. 
O Projeto teve pleno apoio da secretária de educação, professora Elisangela Marinho e da Casa da Cultura, na pessoa de sua coordenadora, Dra. Jucey Santana, que disponibilizou inclusive os banners para o evento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIADA A LEI QUE INSTITUI A SEMANA DA BALAIADA NO ÂMBITO DO ESTADO DO MARANHÃO

 LEI Nº 12.227, DE 14 DE MARÇO DE 2024 ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DI...