quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Museu em Brejo-MA

O local foi organizado pelo senhor Roque Macatrão (ainda vivo e residente em São Luís). 
Em Brejo, alem das belezas arquitetônicas e das apresentações culturais da população, temos mais uma atração especial: o Museu da Família Macatrão.
Sem ter conhecimento dessa informação, levas de professores e estudantes realizam todos os anos, nos diversos municípios do nordeste maranhense, viagens a São Luís para conhecer os museus que preservam nossa história. 
Entretanto, informamos que em Brejo temos um museu muito bem equipado e que está aberto à visitação: o Museu da Família Macatrão. 
O Museu apresenta a vida da população de Brejo desde os tempos de colônia, passando pelo Império (incluindo a fase da Balaiada) e chegando ao século XX. 
Destacam-se, no Museu, peças antigas de utensílios domésticos, equipamentos de trabalho no campo, um engenho de cana, livros que contam a história de Brejo e região, e muito mais. 
Com o Projeto Balaiada pretendemos divulgar melhor o Museu da Família Macatrão que abriga, ainda, a Academia Brejense de Letras. 
Academia brejense de letras
Sem dúvida o Museu e a Academia são locais que merecem nossa visitação e a divulgação no Estado inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIADA A LEI QUE INSTITUI A SEMANA DA BALAIADA NO ÂMBITO DO ESTADO DO MARANHÃO

 LEI Nº 12.227, DE 14 DE MARÇO DE 2024 ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DI...