domingo, 21 de dezembro de 2014

LAGOA DO BACURI: Projeto Balaiada pode alavancar e integrar este e outros projetos de desenvolvimento turístico local de municípios do circuito da Balaiada

http://portaldojunnior.blogspot.com.br/2013/06/lagoa-do-bacuri-magalhaes-de-almeida.html
A poucos quilômetros de São Bernardo no Estado do Maranhão, encravada no município de Magalhães de Almeida, está a Lagoa do Bacuri. 


Pela primeira vez que estivemos lá, registramos a grandeza e a beleza exuberante do local (fotos). Uma verdadeira obra prima da natureza!














Lagoa do Bacuri em Magalães de Almeida - MA

A lagoa é simplesmente maravilhosa e tem função importante no equilíbrio do ecossistema da região. É nela que as águas do Rio Buriti desembocam e logo em seguida, são lançadas no Rio Parnaíba que liga tudo ao mar, através do Delta do Parnaíba. É toda uma região rica e ainda inexplorada.










Alguns projetos como Tabuleiros de São Bernardo, estão chegando para alavancar o desenvolvimento da região, mas o andamento destes empreendimentos ainda é muito tímido.


Um outro empreendimento importante que tomamos conhecimento é um projeto turístico da Prefeitura de Magalhães de Almeida que pretende realizar obras de infraestrutura em um ponto da Lagoa e transformar aquele lugar no grande pólo turístico de toda região do Baixo Parnaíba.
Projeto turístico da Lagoa do Bacuri

Há grande expectativa em torno desse projeto, o que articulado com o Projeto Balaiada isso pode se tornar uma realidade. 


Edição: Jornal da Parnaíba
Por: Raimundo Santos | Extraído do ChapadinhaSite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIADA A LEI QUE INSTITUI A SEMANA DA BALAIADA NO ÂMBITO DO ESTADO DO MARANHÃO

 LEI Nº 12.227, DE 14 DE MARÇO DE 2024 ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DI...