Município do nordeste maranhense, Milagres do Maranhão apresenta um forte atrativo para o turismo religioso.
Fato já consolidado, maranhenses e piauienses de diversos lugares dirigem-se a Milagres do Maranhão para realizar promessas em busca de curas, solução para problemas familiares e muito mais.
O município apresenta potencial compatível a São José de Ribamar, Paulica em Vargem Grande e, também, comparável a Canindé e Joazeiro do Norte, no Ceará.
"Segundo a lenda um pescador estava com sua simples canoa navegando no rio Parnaiba quando uma forte tempestade o surpreende, arremessado contra uma enorme parede de pedras se vê salvo pela santa que mora lá. Em homenagem a Santa milagrosa funda um povoado próximo a pedra. Hoje o turismo religioso é a maior fonte de renda da cidade.
O município foi criado a 10 de novembro de 1994, tendo sido desmembrado dos municípios de Santa Quitéria do Maranhão e Brejo. Tem sua sede no Povoado Milagres e limita-se norte com o município de Santa Quitéria do Maranhão; a leste com o estado do Piauí; a oeste com os municípios de Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão e ao sul com o município de Brejo".
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagres_do_Maranh%C3%A3o)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagres_do_Maranh%C3%A3o)
IMAGENS:
http://cn-1.blogspot.com.br/2012/03/homem-parte-para-cima-de-pm-e-e-baleado.html
http://www.citybrazil.com.br/ma/milagresmaranhao/galeriafotos.php
http://fala-campeao.blogspot.com.br/2013/02/milagres-maranhao-parte-iv.html http://josuemoura.blogspot.com.br/2013/05/roseana-faz-promessas-em-milagres-com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário