sábado, 20 de dezembro de 2014

Nem Juazeiro do Norte, nem Canindé, é Milagres do Maranhão

Município do nordeste maranhense, Milagres do Maranhão apresenta um forte atrativo para o turismo religioso. 
Fato já consolidado, maranhenses e piauienses de diversos lugares dirigem-se a Milagres do Maranhão para realizar promessas em busca de curas, solução para problemas familiares e muito mais. 

O município apresenta potencial compatível a São José de Ribamar, Paulica em Vargem Grande e, também, comparável a Canindé e Joazeiro do Norte, no Ceará. 

"Segundo a lenda um pescador estava com sua simples canoa navegando no rio Parnaiba quando uma forte tempestade o surpreende, arremessado contra uma enorme parede de pedras se vê salvo pela santa que mora lá. Em homenagem a Santa milagrosa funda um povoado próximo a pedra. Hoje o turismo religioso é a maior fonte de renda da cidade. 
O município foi criado a 10 de novembro de 1994, tendo sido desmembrado dos municípios de Santa Quitéria do Maranhão e Brejo. Tem sua sede no Povoado Milagres e limita-se norte com o município de Santa Quitéria do Maranhão; a leste com o estado do Piauí; a oeste com os municípios de Anapurus e Santa Quitéria do Maranhão e ao sul com o município de Brejo". 
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagres_do_Maranh%C3%A3o) 



IMAGENS: 
http://cn-1.blogspot.com.br/2012/03/homem-parte-para-cima-de-pm-e-e-baleado.html
http://www.citybrazil.com.br/ma/milagresmaranhao/galeriafotos.php
http://fala-campeao.blogspot.com.br/2013/02/milagres-maranhao-parte-iv.html 
http://josuemoura.blogspot.com.br/2013/05/roseana-faz-promessas-em-milagres-com.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIADA A LEI QUE INSTITUI A SEMANA DA BALAIADA NO ÂMBITO DO ESTADO DO MARANHÃO

 LEI Nº 12.227, DE 14 DE MARÇO DE 2024 ESTADO DO MARANHÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO INSTALADA EM 16 DE FEVEREIRO DE 1835 DI...